Semob vai multar infrações flagradas pelas câmeras
Os motoristas de Cuiabá devem ficar atentos que a partir de segunda-feira(6) quem for flagrado pelas câmeras de monitoramento cometendo algum tipo de infração no trânsito vão ser multados pela central de monitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital (Semob).
As câmeras estão localizadas no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Tenente-coronel Duarte (Av. da Prainha); da Isaac Póvoas com a Prainha; da Carmindo de Campos com a Tancredo Neves, além do trecho na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) próximo ao viaduto da Miguel Sutil.
Os equipamentos têm alcance de até 2,1 quilômetros de distância, dos quais 1 quilômetro extremamente nítido. Os agentes podem identificar infrações e as placas dos carros pelas câmeras.
Serão multados os que trafegarem na faixa exclusiva de ônibus, falar ao celular enquanto dirige, não usar cinto de segurança, estacionar em local proibido, parar sobre a faixa de pedestre, avançar o sinal vermelho.
Atualmente a Prefeitura de Cuiabá conta com 32 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana vinha utilizando essas câmeras para advertir motoristas.
Desde abril do ano passado a Secretaria de Mobilidade Urbana conta com uma central que monitora o trânsito em tempo real.