660 crianças participam de almoço solidário em comemoração ao 13º aniversário do Madero

Na última segunda-feira (25) foi um dia especial que marcará a lembrança, não só do Grupo Madero e seus funcionários, mas de 660 crianças e jovens carentes de todo país. Eles foram convidados para um almoço solidário em comemoração ao 13º aniversário da rede de restaurantes Madero. Participaram da festa 21 instituições em 20 cidades diferentes.

Com cheeseburger, batata frita e brigadeiro, a ação foi realizada pelo segundo ano consecutivo e emocionou todos os envolvidos. Para muitas crianças, foi a primeira vez em um shopping center, sem falar na experiência de almoçar em um restaurante e comer um hamburger. Para muitos foi inesquecível.

“Vir ao Madero foi muito emocionante para nós, para crianças que vivem em um lar e que não têm uma oportunidade como essa. A gente pode enxergar que a vida vai além, que existem outras coisas. É como pegar uma criança que não enxerga e dar a luz pra ela, e então ela começar a ver. É iluminar o dia de uma criança, com certeza esse dia foi muito importante pra vida da gente”, contou Edneia Cardoso, da Casa da Criança Peniel, de Campo Grande (MS).

Para Kauanna Batista, responsável pelos jovens da Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano, de Curitiba (PR), com esse tipo de ação as crianças podem conhecer lugares novos, pessoas diferentes e vislumbrar um horizonte de vida melhor. “Isso é inspirador e motivador”.

O Grupo também sente os reflexos motivacionais da iniciativa. Os funcionários ficam emocionados e orgulhosos de poderem servir e fazer parte da alegria das crianças. “Muitos se identificam, fazem questão de atender, alguns saem com lágrimas nos olhos. É um clima acolhedor, de inclusão, contagiante”, confidenciou a gerente de uma das unidades do restaurante Madero de São Paulo, Ana Paula Françozo.

A comemoração faz parte da Agenda Social anual do Madero, que além desta iniciativa, tem como meta arrecadar R$ 2 milhões para entidades beneficentes de todo o país. Para isso, possui uma programação intensa, como apoio a projetos sociais, almoços e jantares beneficentes, além da doação de recursos para instituições locais a cada nova inauguração. Só nos 5 primeiros meses de 2018, 13 instituições já foram beneficiadas.

Clique aqui e veja como foi a comemoração.

As instituições que participaram da festa pelo país foram: a Pequena Casa da Criança, de Porto Alegre (RS); CETE – Esperança, de Florianópolis (SC); Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano, de Curitiba (PR); Associação Monte Azul, de São Paulo (SP); EMEBC Professora Benedita Xavier Rodrigues, de Cuiabá (MT); Associação Renascer, de São José do Rio Preto (SP); Casinha Azul, de Ribeirão Preto (SP); Associação de Serviços a Criança Especial, de Goiânia (GO); Instituto Semear, de Campinas (SP); a APAE de Londrina (PR); o Projeto Moisés, de Vila Velha (ES); a Casa de Apoio Amor à vida, de Belo Horizonte (MG); Obras Sociais Jerônimo Candinho, de Brasília (DF); Clara Amizade, de Salvador (BA); o Instituto Shopping Recife, de Recife (PE); a APAE de Palmas (TO); o programa Adolescente Aprendiz, de Ponta Grossa (PR); Casa do Bom Menino, de Piracicaba (SP); Casa da Criança Peniel, de Campo Grande (MS); e o Espaço Pequeno Cidadão e Núcleo Sociocultural Semente do Amanhã, ambos do Rio de Janeiro (RJ).

 

Sobre o Madero – Fundado em 2005, por Junior Durski, o Madero, pertencente ao Grupo Durski, é hoje uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Madero Steak House (casual dining) e Madero Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, palmito assado e petit gateau de doce de leite, os carros-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente acolhedor e com uma sofisticação leve e despretensiosa. Atualmente, são mais de 130 restaurantes, que juntos faturaram, em 2017, R$ 510 milhões. A previsão para 2018 é de ultrapassar os R$ 800 milhões em vendas. Para abastecer a rede, o Madero possui uma Cozinha Central na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers por mês. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS