Guarda Municipal resgata bebê, e efetua prisões no final de semana
Os agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande tiveram um final de semana movimentado. Dois meliantes foram presos no domingo, dia 05 de março. O primeiro por suspeita de roubo foi abordado em um ponto de ônibus da cidade pela Guarda Municipal que achou suspeito o homem estar com uma televisão e outros objetos sem embalagens. Após os agentes contatarem o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foi verificado que havia uma queixa de furto de uma residência nas proximidades, dos mesmos objetos que o meliante portava. O suspeito foi preso pela Guarda Municipal de Várzea Grande e encaminhado para delegacia.
Ainda no domingo, um segundo meliante foi detido pela Guarda Municipal de Várzea Grande na região da Praça Aquidaban – Centro da cidade, J.S.M., 28, após fazer ameaças aos pedestres que ali passavam à mão armada. Segundo informações dos agentes públicos J.S.M. já responde a quatro processos criminais sendo dois por roubo (artigo 157), um por ameaça (artigo 147) e um por homicídio (artigo 121). Após ser preso e levado para a delegacia, deve responder por porte ilegal de arma de fogo (Lei 10.826/03) e ameaça.
Já na manhã de segunda-feira, 06 de março, os agentes públicos da Guarda Municipal de Várzea Grande se depararam com uma situação incomum um recém-nascido e um adolescente de 13 anos J.D.C.R foram resgatados do interior do veículo da marca Volkswagen modelo Voyage 1.6, cor prata, placa NPG 0087 de Cuiabá/MT. Segundo relato dos agentes que participaram da ação, a criança estava muito suja e a mãe do bebê L.C.A.D.S.F, que teria apenas de 16 anos e seria usuária de drogas, não soube explicar o que a criança fazia no local e naquelas condições.
O bebê e o adolescente foram encontrados quando os agentes da Guarda Municipal foram atender a um chamado próximo ao Posto Concórdia, na região do bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. Nesse local é comum menores fazerem o uso de bebidas alcoólicas e de entorpecentes. Durante a ocorrência os agentes checaram uma moto que era conduzido por W.W.C. e encontrado uma porção de maconha.
O recém-nascido e o adolescente foram encaminhados para o Conselho Tutelar. O condutor da moto e portador do entorpecente foi encaminhado para a delegacia. Segundo a Guarda Municipal o caso pode ser considerado abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado e já está acompanhando o caso.