Operação Spot prende chefes do tráfico em Mato Grosso
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira(13) que a Polícia Judiciária Civil (PJC) está cumprindo 37 mandados, sendo 13 de prisão e os demais de busca e apreensão na Operação Spot que tem como alvo reprimir o tráfico de drogas e prender os chefes.
Segundo as primeiras informações, 3 acusados de serem chefes do tráfico de drogas em Cuiabá foram presos. São eles: Carlos Alexandre Fernandes Silva, 37, Marcos Benedito Viana, 38, e Adriano Márcio de Souza, 38, conhecido como "Gaúcho”.
O comando da Operação é da Delegacia de Repressão a Entorpecentes que tem como titular o delegado Marcelo Miranda Muniz. Segundo ele, a polícia chegou aos suspeitos por denuncias anônimas que deram origem a investigação que apura a compra e venda de maconha vinda do Mato Grosso do Sul para ser distribuída em Mato Grosso.
As investigações mostraram que este núcleo criminoso, responsável pela compra e transporte da droga, agiam em conjunto, dividiam as despesas e conseguir trazer grandes quantidades e baratear o custo e se caso fossem pegos o prejuízo era menor.
Durante a operação já foram apreendidos cerca de 30 kg de drogas em posse dos criminosos, além de materiais utilizados para embalar e vender os entorpecentes e dinheiro em espécime.