Frente Agro da AL que discutir saída pelo Pacífico com governador

Em reunião realizada nesta terça-feira(7), a Frente Parlamentar do Agronegócio da Assembleia Legislativa discutiu a pavimentação da rodovia boliviana que permitirá saída de escoamento à produção mato-grossense pelo oceano Pacífico.

A Frente agora quer discutir a pauta com o governador Pedro Taques (PSDB) e depois levar para o governo boliviano para que ele entenda a necessidade da pavimentação da rodovia em Santa Cruz de La Sierra com a ideia de integrar o Brasil à Bolívia, permitindo uma saída pelo oceano Pacífico para a produção.

Só que para isso ser possível o investimento da obra tem que ser a Bolívia, pode ser que Mato Grosso tenha que entrar com algum recurso.

O presidente da Frente Zeca Viana diz que já houve investimento do governo de MT na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres, e agora está na hora da Bolívia também entrar com recursos. “Não adianta montarmos um pátio industrial e não termos logística de escoamento. Não podemos ficar limitados tão somente à saída pela BR-070”, diz Zeca.

Participam da Frente o deputado Zeca Viana, o Dilmar Dal\' Bosco, José Domingos Fraga (PSD), Oscar Bezerra (PSB), Saturnino Masson (PSDB) e Pedro Satélite (PSD).

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS