Protesto gratuito em cartórios é divulgado no Aeroporto Internacional de Cuiabá
“O protesto em cartórios é rápido, seguro e 100% gratuito em Mato Grosso”, indica um painel instalado no Aeroporto Internacional de Cuiabá para divulgar a novidade para empresários receberem o pagamento de dívidas em atraso.
“O aeroporto é o local por onde passam milhares de pessoas, inclusive de outros estados. E a recuperação de crédito pelo protesto de títulos tem maior efetividade por ser um procedimento administrativo, totalmente eletrônico e ter a segurança jurídica proporcionada pelos cartórios de protesto”, afirma a presidente do Instituto de Protesto, Velenice Dias de Almeida e Lima.
O IEPTB-MT firma convênios com órgãos públicos e empresas privadas para realizar o protesto de multas, taxas, títulos e documentos de dívidas inadimplidos. Os procedimentos são centralizados e geridos pela Central de Remessa de Arquivos (CRA-MT).
Todo o trabalho é feito de forma eletrônica, desde o envio dos documentos aos 79 cartórios de protesto do estado até o cancelamento do protesto extrajudicial (última etapa depois da quitação da dívida e pagamento dos emolumentos). Há vantagens para os tabelionatos e para as partes envolvidas, já que o credor tem seu crédito recuperado mais rápido e o devedor economiza tempo.
Podem firmar convênios com o Instituto de Protesto condomínios, escritórios de advocacia, de contabilidade e outros ramos profissionais, conselhos de classe, prefeituras, procuradorias de fazenda nas esferas municipais, estaduais e federais, instituições financeiras, indústria, comércio, empresas, dentre outras entidades.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3621-3046 ou email comercial@protestomt.com.br. Ou clique aqui e fale com um consultor pelo Whatsapp - 65 99612-7651
A sede do Instituto de Protesto fica na Av. São Sebastião, 2.906 - Quilombo, Cuiabá - MT, 78045-305.