Agentes penitenciários frustam fuga na Penitenciária Central
Foram encontradas grades serradas nas celas dos cubículos 10, 11 e 12 da Penitenciária Central do Estado, onde estão custodiados 21 detentos. A tentativa de fuga ocorreu no Raio 5 lado B, lugar onde se custodia os criminosos considerados de Alta periculosidade.
De acordo com a Assessoria do Sindicato da Categoria as grades foram localizadas num procedimento de rotina que acontece na unidade, principalmente após a intensificação e empenho da direção da unidade em combater o crime organizado. "graças ao empenho da direção e equipe tem sido mantida a segurança na Unidade, uma vez que, temos valentes guerreiros que estão longe de casa a mais de 15 dias prestando Apoio na maior unidade Penal do Estado". Afirmou o Presidente do Sindicato da Categoria.
Após desmantelado o projeto de fuga, os presos foram retirados das alas para os AGEPEN\'s realizarem averiguações minuciosas no local.
O Sindicato da categoria informou ainda que todas as grades da Unidade serão verificadas minuciosamente, na tentativa de identificar e prevenir outras tentativas de fuga.
“Parabenizamos toda equipe da PCE e apoio operacional". Finalizou o Presidente Amaury Neves.