Crise pós-copa é superada pela rede hoteleira em Cuiabá, diz presidente da ABIH-MT

A rede hoteleira cuiabana viveu maus momentos nos dois anos após o término da Copa do Mundo de 2014, mas quatro anos depois, a crise foi superada e o setor volta a melhorar. A avaliação é do presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), Bruno Delcaro.

O torneio que ocorreu em 12 capitais brasileiras trouxe grandes gargalos para a economia, dentre eles, a rápida desocupação dos leitos de hotéis preparados para receber os torcedores.

“Passamos por dois anos bem difíceis, muitos hotéis fecharam, muitas pessoas demitidas, mas essas já são aguas passadas. A hotelaria está reagindo, assim como toda a economia do país”, afirma.

Com o turismo mais voltado para os negócios, a capital mato-grossense, ainda padece com a retração da economia gerada pela instabilidade do cenário político no país. Esse é um dos assuntos que será debatido durante o “3º Encontro Comercial – Hotéis e Negócios”, que ocorrerá durante a feira de negócios “Expo Varejo 2018”, que será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, entre os dias 7 e 10 de agosto.

“O turismo de negócios é mais sensível ao cenário político, então, tudo acaba interferindo na hotelaria. Nós estamos confiantes para a economia voltar a reagir para melhorar no geral. Para nós, é uma oportunidade de se conectar com os players do Varejo, que muitas vezes também são donos de hotéis”, finaliza.

O 3º Encontro Comercial – Hotéis e Negócios será realizado nos dias 8 e 9 de agosto pela Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), durante a programação da feira de negócios “Expo Varejo 2018”. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL