Caminhoneiros podem bloquear rodovias em MT de novo


Sob a alegação que o governo federal e o estadual não cumpriu as promessas feitas para o Movimento dos Transportadores de Grão (MTG) que parou a 2 meses as rodovias de MT, por conta do baixo custo de frete, os caminhoneiros analisam paralisar novamente.

Segundo o representante do Movimento dos Transportadores de Grão (MTG), Gilson Baitaca o vice-governador Carlos Fávaro havia se comprometido a criar um fórum para discutir a situação e buscar junto ao governo federal e as empresas uma solução para o caso, contudo, parou aí a discussão. E no governo federal ele diz que não é diferente, visto que protocolaram a pauta das reivindicações da categoria e simplesmente não tiveram resposta até o momento.

A reclamação maior é que houve até redução nos preços dos fretes em algumas praças o que revoltou a categoria que pretende parar novamente. Ainda estão definindo como será esse protesto.

Eles querem que o Congresso Nacional aprove de uma vez o projeto que define o preço mínimo do frete para o transporte de cargas.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS