Alunos da Apae recebem acadêmicos da pós-graduação na FESMPMT
Os alunos do curso de Pós-Graduação da Escola Superior do Ministério Público tiveram uma recepção diferente no último fim de semana, foram recebidos pela Bianca e pelo casal Hermes e Rose, da Associação dos Pais e Alunos dos Excepcionais de Cuiabá.
A ação foi a primeira a partir da parceria firmada entre a FESMP e a Apae. “Foi muito bonito, apresentamos os três na sala de aula, para cada professor. Os alunos também os receberam muito bem. Nossa intenção é dar visibilidade àquelas pessoas que são invisíveis para a sociedade e isso é importante”, sublinhou o diretor da Escola do MP, Joelson de Campos Maciel.
“Rosimeri Mendes e Hermes Mozer são casados, Bianca Dley Artal é mais tímida, mas conseguiu interagir bem. Eles ficaram muito contentes, abraçaram e receberam os professores e alunos com carinho, foi muito gratificante”, conta a presidente da Associação, Sílvia Cristina Artal.
Sílvia elogiou a iniciativa da Escola em oferecer esse espaço de conscientização para operadores do Direito. “Para eles é mais um espaço de inclusão e essa é uma atividade diferenciada. Quando dr Joelson nos procurou ficamos até emocionados, cada degrau para eles é uma superação e é importante aprendermos a respeitar o tempo deles”, destacou.
Essa ação será realizada a cada 15 dias e os alunos da Apae receberão uma gratificação pelo trabalho. Conforme Sílvia Artal, será feito um rodízio entre eles e as famílias também serão envolvidas nessa atividade. Porém, Hermes e Rosi gostaram tanto que já avisaram: desejam retornar logo.