94 mandados são cumpridos na Operação Rede Money
Desde as primeiras horas dessa quarta-feira(08) que a Polícia Civil está nas ruas cumprindo 94 mandados de prisão preventiva contra membros de uma facção criminosa instalada em Mato Grosso na operação ´Red Money´.
São 230 ordens judiciais. Dos 94 mandados de prisão, 29 alvos já estão presos em presídios de Mato Grosso e 1 no Pará e outro em Campo Grande em MS, e 51 estão na região da baixada cuiabana e 11 distribuídos em Rondonópolis, Sinop, Nova Olímpia, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Poconé.
Há 59 mandados de busca e apreensão domiciliar, 80 ordens judiciais de bloqueios de contas-correntes, além de sequestro de bens (veículos, joias, imóveis) e valores.
Segundo a polícia foram 15 meses de investigação que apontou uma facção criminosa agindo aqui fora de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Entre as atividades exercidas a mando dos criminosos presos está o pagamento de mensalidade paga pelos integrantes chamadas de ´camisa´, cCadastramento e mensalidades pagas por traficantes ou por ponto de venda de droga, conhecidas por ´biqueiras´, cobrança de ´taxa de segurança´ de comércios.
Os mandados são do juiz de direito, Marcos Faleiros da Silva, da 7ª Vara Criminal - Vara Especializada do Crime Organizado.