Autor de furto de celular é preso após aplicativo rastreador tirar foto

Um jovem com extensa ficha criminal foi preso pela Polícia Judiciária Civil no município de Confresa (1.160 km a Nordeste), nesta segunda-feira (27.08), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Rubens Correia dos Santos, 25, conhecido como “Estopinha”, estava com o mandado decretado pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por furto qualificado.

Investigado por envolvimento em roubos, tráfico de drogas e furtos cometidos na região, o suspeito foi identificado após manusear um aparelho celular, produto de crime.

O telefone celular possuía aplicativo de rastreador e fotografou o rosto de Rubens. A imagem foi enviada para o e-mail da vítima, a qual mostrou a fotografia para os policiais civis.

Com base no reconhecimento fotográfico e outros indícios, o delegado de Confresa, André Rigonato, representou pelo pedido de prisão preventiva do jovem, deferido pelo juízo competente.

Diante da ordem de prisão em aberta, os investigadores conseguiram localizar o rapaz em uma oficina mecânica no bairro Vila Nova.

Conforme apurado, Rubens é um dos alvos da operação Fontoura, deflagrada em agosto no Distrito de Santo Antonio do Fontoura, visando combater o tráfico de drogas e apreender armas e munições. Na ocasião, foram realizadas buscas na residência do suspeito, onde foram encontrados diversos produtos de roubo, entre eles um notebook.

Após cumprimento do mandado de prisão preventiva, Rubens foi conduzido à Delegacia de Polícia de Confresa, interrogado e, posteriormente transferido para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, à disposição da Justiça.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS