Igreja de Jesus Cristo premia iniciativas de defesa da família e da comunidade em MT

seis pessoas e instituições, no sábado, dia 22, às 19h30m
Mais de 120 eventos, em todo o país, neste sábado 22, celebrarão ações, projetos e pessoas que atuam na promoção dos valores familiares, do bem-estar das famílias e das comunidades. Em Mato Grosso serão ofertados seis prêmios para pessoas e instituições. A entrega do prêmio será na sede da igreja na Avenida senador Filinto Muller, 954, Várzea Grande, no sábado, dia 22, às 19h30.
Receberão a comenda, a desembargadora Maria Erotildes; o presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso, Marcos Teixeira;a Casa Irmã Faustina pela madre Leontina Vitalina; o Cenper (Centro Pedagógico que atende pessoas com deficiência), através do presidente Leonel Pedro da Silva; O Centro de Valorização da Vida (CVV) pela coordenadora Valdenice Braga de Souza e o Projeto Ubuntu pelo presidente Lukas de Andrade Ferreira.
O presidente da Estaca Cuiabá de A Igreja de Jesus Cisto dos Santos dos Ùltimos Dias (SUD), Francis Demetrius explicou que a ideia dessa iniciativa é reconhecer e agradecer os esforços, atitudes e ações que diversos grupos da sociedade realizam em favor do fortalecimento entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e irmãs, avós e netos, etc. O prêmio é destinado a não membros da igreja.
O Programa é desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao longo dos últimos meses, em cada região do Brasil, os coordenadores mobilizaram-se e organizaram-se para que nesse dia, mais de 800 pessoas sejam lembradas e agraciadas com esse reconhecimento público.
O presidente da Estaca Industriário, Giovani Jesus de Carvalho disse que através do prêmio a Igreja reforça uma orientação dos líderes religiosos mencionado no documento “ A Família, Proclamação ao Mundo”, no qual a igreja conclama os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadaspara manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade. A Família – Proclamação ao Mundo – foi concluídaem 23 de setembro de 1998, pelo então Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, presidente Gordon B. Hinckley.
Ao lembrar desta data histórica, no próximo dia 22 de setembro, sábado, em todo o Brasil, centenas de representantes da sociedade entre políticos, empresários, religiosos, defensores da liberdade religiosa, jornalistas e outros, serão homenageados e receberão a Comenda - “Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2018” – por suas distintas e honorificas iniciativas em favor do fortalecimento familiar e da comunidade.O Projeto não tem cunho “Ecumênico”, mas sim, de promover e reconhecer a Família – como Unidade Fundamental da Sociedade.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS