Advogado dá soco em juiz na cidade de Paranatinga

Um advogado identificado como Homero invadiu o Fórum da cidade de Paranatinga em Mato Grosso e deu um soco no rosto do juiz Jorge Hassib Ibrahim na tarde desta quarta-feira (26). O juiz ficou muito ferido com o olho roxo e teve atendimento médico.

Funcionários do local tiveram que conter o advogado e ele acabou preso pela Polícia Militar.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro foi até o município para acompanhar a situação e garantir medidas que visam dar apoio ao magistrado que foi agredido no exercício das suas funções.

A OAB emitiu nota de repúdio contra o ato do advogado

NOTA DE REPÚDIO OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – frente ao lamentável episódio ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), onde um de seus inscritos agrediu fisicamente um magistrado em Paranatinga/MT – vem a público repudiar o ato e informar que adotará com firmeza medidas administrativas perante seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Leia também: Mulher é socorrida ao levar facada na cabeça
A OAB-MT não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional.

De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura mato-grossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza.

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS