Polícia Civil prende irmãos que mantinham boca de fumo no bairro Canjica em Cuiabá

Mais um ponto de venda de drogas foi fechado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na tarde desta sexta-feira (28.09), no bairro Canjica, em Cuiabá. A ação contou com apoio da Canil do Sistema Prisional e resultou na prisão de dois irmãos, além da apreensão de drogas, dinheiro e apetrechos para o comércio ilícito.

Os suspeitos José Hélio Junior Ribeiro da Silveira, 25, conhecido como “Junião”, e seu irmão Leonardo Ribeiro da Silveira, 19, foram surpreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições de uso permitido.

Os suspeitos foram identificados durante diligências para apurar denúncias sobre pontos de venda de entorpecentes na região do bairro Canjica. Durante investigações foi confirmado que a casa dos irmãos era usada para na atividade ilícita.

Diante das evidências, foi representado pela ordem judicial de busca e apreensão domiciliar, deferida pela Justiça. Com o mandado expedido, os policiais civis da DRE acompanhados dos cães farejadores do Canil do Sistema Prisional, procederam com as buscas no imóvel.

No local, foram localizadas mais de 30 porções de maconha, embaladas e prontas para venda, outras 02 porções maiores da mesma substância, 01 balança de precisão, mais de R$ 150 em dinheiro trocado, além de 04 munições de calibre 16, 05 porções de pasta base de cocaína, entre outros materiais.

Em entrevista com moradores da região, foi levantado que o endereço era bastante movimentado por usuários, principalmente nos finais de semana. Segundo as investigações, os irmãos tinham acesso a armas de fogo e também atuavam em roubos.

Após o flagrante, os irmãos foram conduzidos à DRE, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições de uso permitido. Os presos serão apresentados para audiência de custódia no Fórum da Capital, ficando à disposição da Justiça.

Denúncia – Além do Disque-denúncia via 197, a Polícia Civil disponibiliza canais de comunicação direta e exclusiva para denúncias de tráfico de drogas. Por meio do whatsapp (65) 99989-0071 e email: denunciasdre@pjc.mt.gov.brqualquer pessoa pode passar informações que auxiliem os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS