Advogada é agredida por colega em Fórum de Comodoro
Mais um caso de violência registrado dentro de Fórum em Mato Grosso. Dessa vez o caso aconteceu entre 2 advogados em que a advogada Flaviane Ramalho dos Santos foi agredida com um soco por outro advogado identificado como João Alcir Rodrigues Vargas.
O caso aconteceu nesta quarta-feira(17) e foi registrado pela advogada. Nas imagens, o advogado João Alcir aparece exaltado falando alto com outra pessoa e ao ver que ela estava gravando foi para cima da advogada com xingamentos e lhe dando um soco.
Ele foi levado imediatamente para a delegacia pela Polícia Militar onde foi feito o Boletim de Ocorrência e ele foi liberado em seguida. Flaviane pede no vídeo que ele seja preso pela agressão a ela.
A advogada Flaviane já se envolveu em outras polêmicas entre elas, uma denuncia de assédio moral e sexual contra um juiz.
OAB de MT divulgou nota sobre o assunto:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia veementemente qualquer ato de agressão e, em especial, tão lamentável episódio ocorrido nas dependências do Fórum da Comarca de Comodoro nesta quarta-feira (17).
Mais do que o desprezível ato de agressão, impróprio para qualquer ser humano civilizado, trata-se de um ataque que precisa ser fortemente combatido por toda a sociedade. A Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB-MT reforça o repúdio à agressão contra as mulheres e mulheres advogadas.
O caso está sendo acompanhado pela OAB Comodoro. Representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) participa das ações para assegurar o respeito aos direitos dos envolvidos e a conduta também será apurada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para adoção das medidas cabíveis.
Veja o vídeio
http://www.newscuiaba.com.br/Video/1,1237,0,0,0,0/Advogada_leva_soco_durante_confusao_em_Forum.html