Cemitérios de Cuiabá e VG devem receber cerca de 100 mil hoje


Desde as 6 horas da manhã que pessoas que têm entes queridos sepultados em Cuiabá e Várzea Grande estão visitando os cemitérios. No Parque Bom Jesus, um dos maiores de Cuiabá, a fila começou cedo e as pessoas tiveram que esperar abrir os portões por volta das 6h30 para poderem adentrar o cemitério, o que gerou filas e congestionamento.


As prefeituras fizeram a parte delas dando manutenção antes do Dia dos Finados(02) e durante o todo o dia de hoje haverá missas e distribuição de flores, água e panfletos com orientações sobre como evitar a criação de focos do mosquito Aedes aegypti aos jazigos dos cemitérios. No dia também estarão disponíveis nos cemitérios, instalação de tendas, som, banheiros químicos e será oferecido um pequeno café da manhã.


Nos cemitérios do São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado, Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu, os portões abriram às 6 horas e tem o fechamento marcado para as 17 horas. As missas estão agendadas para 8 horas, no São Gonçalo, e 8h30 no Pascoal Ramos. Nos outros cemitérios as mesmas acontecerão nas igrejas e capelas da comunidade.


A programação dos cemitérios Piedade, Porto e Coxipó da Ponte incluem tendas, cadeira de rodas, som ambiente, banheiros químicos e distribuição de água e flores e café da manhã, além da celebração de missas: Piedade às 6h, 8h, 10h, 12h e 17h; Porto às 6h, 8h, 10h e 16h; Coxipó da Ponte às 8h30.


Em Várzea Grande, também foram feitos serviços como varrição, capinação, pintura de meio-fio e remoção de resíduos sólidos nos 13 cemitérios públicos.


Também haverá linhas especiais no transporte público para atender esse público que vai aos cemitérios.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS