Polícia prende 5 em operação contra quadrilha que fazia extorsão
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira(08) que a Polícia Judiciária Civil (PJC) está cumprindo 6 mandados de prisão temporária contra um grupo criminoso investigado em crime de extorsão mediante sequestro qualificado, praticado contra a família do gerente de uma agência do Bradesco da cidade de Rondonópolis no dia 2 de maio.
Os bandidos invadiram a residência do vizinho do gerente do Banco Bradesco, depois invadiram a casa do gerente do banco. No imóvel estavam esposa e os filhos, um de 6 anos e outro de 4 meses. O vizinho, a esposa e filhos da vítima foram levados para um cativeiro, permanecendo na residência apenas o gerente do Banco Bradesco. Foi exigido como garantia para libertar seus filhos, esposa e vizinho, que retirasse todo o dinheiro do cofre da agência bancária e entregasse aos criminosos.
Eles conseguiram roubar R$ 372 mil do cofre do banco.
Em Cuiabá foram presos já na Operação Safe Box, Donizete Oliveira de Paula, Guilherme Domingos Ferri e Hudson Conceição Mendes. Os suspeitos Jhonatha Willian Dueti Dourado e Romário Alves Pinheiro já estavam presos e tiveram as ordens de prisão cumpridas dentro da Penitenciária Central do Estado, na capital. Em Rondonópolis, foi preso Gabriel Agnelo Wallauer dos Santos.
O grupo vai responder por crime de extorsão mediante sequestro qualificado com pena de 12 a 20 anos de prisão.