Com quatro meses de lançamento, Kit Primeiro Berço já foi entregue a mais de 2.800 bebês nascidos
Com quatro meses de lançamento, o “Kit Primeiro Berço Sustentável – Caixa do Tesouro”, idealizado pelo presidente do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), Dr. Marcelo Sandrin, e lançado em parceria com a Unimed Cuiabá, no dia 17 de Julho de 2018, já foi entregue a mais de 2.800 crianças nascidas na entidade.
Sandrin vem enfatizando o principal objetivo desse projeto, que é minimizar o índice de acidentes com os recém-nascidos que morrem por asfixia, além de oferecer um local aconchegante e seguro a eles.
“Através deste berço as crianças estarão mais protegidas e correrão menos riscos de morrerem sufocadas, além de tentarmos estabelecer uma sociedade mais igualitária através da demonstração de que não precisamos de berço de luxo para proporcionarmos segurança e conforto a essas crianças”, disse ele.
A iniciativa consiste num kit com caixa de papelão, colchão, fraldas de tecido, brinquedo e cartilha. A caixa, que serve de caminha, oferece mais segurança e acolhimento, um início de vida igual para todos os bebês, independente da classe social, além de poder virar um “baú de lembranças”, por isso o nome “Caixa do Tesouro”.
O presidente do Santa Helena fala sobre o trabalho que o hospital faz em prol das crianças. “Nossa cuidado vai desde a chegada da mãe na recepção da entidade com o atendimento humanizado até ao nascimento. Temos uma sala de amamentação com profissionais especializados para dar orientações e ainda entregamos esses Kits para contribuir com a segurança e o conforto dos bebês”, finalizou.