Enfermeiros do Hospital Regional Sinop podem entrar em greve

Na próxima segunda-feira(26) enfermeiros do Hospital Regional de Sinop vão fazer um ato público de greve convocado pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT) por conta dos inúmeros descumprimentos da legislação trabalhista e convenção coletiva de trabalho salários atrasados, cestas básicas, vale alimentação e auxilio transporte.

Eles vão fazer uma assembleia geral extraordinária, para decidir pela data de início e prazo de duração da paralisação das atividades dos enfermeiros.

A categoria já vinha ameaçando entrar em greve, adiou quando os salários foram pagos uma parte. Mas agora com o atraso de 2 meses vão paralisar.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado do Mato Grosso (Sinpen-MT), Dejamir Souza Soares, a unidade tem 500 trabalhadores e a folha salarial é de R$700 mil.

Eles tentaram na justiça bloquear as contas do Instituto Geri, mas o juiz da 6ª Vara Cível, Mirko Vicenzo Giannotte, negou o pedido do Ministério Público Estadual.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS