Polícia Civil prende dois homicidas por crime praticado em outubro
Dois suspeitos de cometerem um homicídio em 03 de outubro deste ano foram presos na terça-feira (11) pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil.
O crime ocorreu no bairro Nova Esperança (estrada de Santo Antônio), por volta das 23h.
Na ocasião, suspeitos armados renderam a vítima Hugo Adolfo Artivo, 41, quando chegava em sua residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os autores fugiram e a vítima veio a óbito ainda no local.
De acordo com as informações obtidas no dia do crime, algumas horas antes do fato, os criminosos teriam ido até a casa da vítima em busca de seu filho, um adolescente de 15 anos que não estava no local. Segundo testemunhas, eles estariam armados e ameaçaram a vítima e seu filho de morte.
Após a ameaça, a vítima teria saído de casa à procura do filho, e quando retornava em sua motocicleta, foi surpreendida pelos autores do crime que o aguardavam na porta da residência.
As investigações, conduzidas pelo delegado da DHPP Frederico Murta, apontaram para a identidade dos suspeitos, que tiveram as prisões temporárias decretadas pelo Judiciário.
Odelson Morais da Costa, conhecido como “Fumaça” e Mikael Maycon de Almeida Gomes foram presos na mesma residência no bairro Nova Esperança.
Os dois investigados possuem diversas passagens policiais anteriores por roubo e tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia e seguirão para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
O trabalho de investigação prossegue no sentido de esclarecer a motivação do crime. Indícios apontam para provável envolvimento de uma facção criminosa à qual pertencem os dois homens presos.