Polícia encontra dinamite em Várzea Grande
A polícia encontrou dinamite em Várzea Grande. As 14 bananas estavam em uma casa abandonada no bairro 7 de maio.
Elas foram encontradas graças a uma denuncia anônima que apontou que elas seriam de um dos suspeitos que morreu durante roubo a uma agência bancária do Banco do Brasil no município de Ipiranga do Norte, no mês de dezembro.
As bananas estavam em baixo de um saco de lixo na frente da casa. O material foi apreendido e entregue para equipes do Bope.
No dia 19 de dezembro vários suspeitos entraram no Banco do Brasil em Ipiranga do Norte, explodiram o cofre principal e, na fuga, usaram pessoas como reféns e ainda, atiraram para intimidar a polícia. Após as explosões e liberação dos reféns eles teriam seguido em direção a Itanhangá. No percurso teriam incendiado uma caminhonete roubada.
Em continuidade pela localização dos suspeitos, a PM prendeu três deles no dia 20 do mesmo mês na região de Itanhangá e, no dia seguinte, recuperou mais de R$ 200 mil pertencentes ao banco, ocasião em que cinco acabaram mortos em confronto com a polícia. Eles estariam escondidos na mata e fortemente armados teriam iniciado o tiroteio.