Ponte interditada no Coxipó deve ficar pronta em 10 dias
Após tantas reclamações e congestionamentos por conta da interdição da ponte Benedito Figueiredo (rio Coxipó), a Prefeitura de Cuiabá vai executar uma ação emergencial na ponte para garantir trafegabilidade no local que interliga o Jardim Califórnia ao bairro Cophema que foi interditada pela Defesa Civil no dia 16 de fevereiro por causa do risco de desbarrancamento de uma das suas cabeceiras devido as intensas chuvas torrenciais.
Mesmo a obra sendo responsabilidade da Secretaria de Cidades, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu fazer a correção do problema paliativamente até que seja realizado um reparo definitivo na cabeceira da ponte para garantir que ela possa ser usada. “Para a sociedade, não interessa a discussão se a responsabilidade é de A ou de B. Ela quer ver a solução de um problema que causa transtorno a milhares de famílias”, comenta o prefeito.
A obra será tocada pela empresa BR Paving que colocará pranchas de aço sobre a cabeceira que apresentou risco de desmoronamento, capazes de garantir o tráfego de veículos pequenos e médios com segurança.
A previsão dos engenheiros é que em até dez dias a ponte estará liberada para o tráfego.