Prefeitura fará fiscalização no centro para retirar ocupações irregulares de calçadas
Com objetivo de cumprir determinação da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, a prefeitura realiza nesta quinta-feira (30) uma ação de fiscalização e orientação no quadrilátero central da cidade. A ação terá como foco retirar ocupações irregulares das calçadas como tendas, mesas ou ambulantes que estejam ocupando os espaços públicos.
No último mês, pelo menos 18 ambulantes receberam notificação recomendatória, durante ações já realizadas pelas equipes de fiscalização, da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, nas Avenida Júlio Campos, Tarumãs, Itaúbas e Sibipirunas, também receberam notificação recomendatória.
Segundo a secretária de Finanças e Orçamento Ivete Mallmann, primeiro foi realizada a parte de orientação e agora a prefeitura terá que cumprir a determinação do Ministério Público. “Nós não podemos deixar de cumprir essa notificação, mas como também pensamos na questão social, primeiro foi feito o trabalho de orientação à essas pessoas e agora teremos que fiscalizar”, explicou a secretária.
Nessa primeira etapa a ação será realizada na região central e depois deve se estender a outros pontos do município. A prefeitura orienta que os comerciantes que estejam ocupando espaços públicos já façam a retiradas de tendas, cadeiras ou outros objetos que estejam obstruindo a passagem de pedestres.