Rodas de Conversa reúnem instituições e iniciativas sociais em sete municípios

Sete municípios de três estados receberam as Rodas de Conversa do Transformar entre 21 de março e 05 de abril. No total, foram cerca de 120 participantes, de 80 iniciativas sociais. O projeto, realizado pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), entra em sua segunda fase, que são as inscrições para as capacitações online, que poderão ser feitas a partir do dia 10 de abril pelo site www.fundacaoandreeluciamaggi.com.br.

O objetivo dos encontros foi apresentar a FALM, o projeto Transformar, além de entender com os participantes estão percebendo o cenário do terceiro setor nos municípios em que atuam. A partir deste levantamento, a FALM irá elaborar a estrutura das capacitações online de acordo com o diagnóstico participativo realizado.

Os eventos foram realizados nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sapezal e Confresa, em Mato Grosso; Porto Velho, em Rondônia e Itacoatiara, no Amazonas.

A gerente de Investimento Social Privado da FALM, Aletéa Rufino, destaca que a realização das Rodas de Conversar foi bastante positiva. “Estes encontros regionais são uma das novidades do Transformar neste ano e o resultado foi acima do que esperávamos. Uma oportunidade de conhecer novas instituições e apresentar o projeto”.

O representante do Projeto Ciranda, Jorge Moura, destacou a importância de participar da Roda de Conversa. “Além de saber das novidades do projeto para este ano foi uma oportunidade de conhecer novas organizações e discutir os desafios que compartilhamos”.

Já a representante do Instituto Desportivo da Criança, Ana Paula de Lima disse que participar do Transformar foi um enorme ganho para a organização. “Vejo o Transformar como um grande ganho para as instituições que participam, pois possibilita que aprimoremos nossa gestão e consequentemente nossas ações”.

O projeto

Em 2017, o Transformar entra em sua terceira edição e oferecerá aproximadamente 20 horas de formação online e até 360 horas de assessoria individual para iniciativas sociais. O público-alvo são pessoas que atuam em organizações e iniciativas sociais, associações, cooperativas, entre outros.

Podem participar representantes de iniciativas localizadas em municípios onde a AMAGGI possui unidade. O objetivo é fortalecer a gestão destas iniciativas na atuação em projetos para a transformação social.

As capacitações do Transformar são gratuitas, à distância, em uma plataforma online, sobre diversos temas como impacto social, gestão de projetos, captação de recursos, prestação de contas, entre outras. Também serão oferecidas aulas de temas que foram levantados como demandas durante as Rodas de Conversa regionais.

O Transformar é realizado desde 2015 e representa uma evolução da Seleção Pública de Projetos, realizada pela FALM desde 2007. Em 2016, o projeto contemplou 38 iniciativas de 16 municípios dos estados de Mato Grosso, Amazonas, Paraná e Rondônia.
Mais Informações pelos telefones (65) 3645-5363/ 5353.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI e há 20 anos investe socialmente nos municípios onde a empresa atua. Acompanhe a FALM pelo site, Facebook e Youtube

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS