Deputado cobra liberação para voos internacionais em MT

Com a proposta de viabilizar voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) se reuniu na tarde desta quinta-feira (24) com o delegado da Receita Federal Oldezio Silva Anhesini.

 

O parlamentar solicitou empenho da Receita Federal para encerrar o impasse que impede a exploração de voos internacionais e, por consequência, prejudica o turismo mato-grossense.

 

Uma das rotas a ser implantada é Cuiabá-Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.

 

Com 1,7 milhão de habitantes, Santa Cruz de La Sierra é a maior e mais populosa cidade da Bolívia, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país.

 

Também é considerada um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.

 

Desde 2016,  o Aeroporto Internacional Marechal Rondon atende as exigências para realizar voos internacionais, o que despertou o interesse de duas empresas comerciais.

 

No entanto, a Receita Federal impõe uma série de exigências que deverão ser atendidas pelo governo do Estado. Todas estão relacionadas a permissão do  alfandegamento de passageiros no terminal, em  conformidade as normas que regem a matéria.

 

Ex-secretário de Estado de Cidades, o deputado Wilson Santos, que compõe o bloco independente na Assembleia Legislativa, se colocou a disposição para solucionar o impasse e solicitou urgência da Receita Federal.

 

“O que desejo é contribuir com a melhoria do ambiente de negócios e a competitividade econômica de Mato Grosso. Desde já coloco minha experiência e disposição para concluir", ressaltou o parlamentar.



INFORMES PUBLICITÁRIOS