Trade Turístico luta para consolidar o turismo de Mato Grosso em outros mercados

O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur, Oiran Gutierrez ressaltou nesta quinta-feira (20.04), na abertura da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), que no ano da sustentabilidade do turismo, o setor promove o evento, unindo o trade turístico e o Governo do Estado, para que o Mato Grosso assuma o papel de estado líder no desenvolvimento sustentável e no turismo. Segundo ele, por meio da FIT, a cada ano, o setor está buscando inserir o turismo no mercado internacional para transformar o potencial em realidade de mercado. “Este evento contribuirá na promoção do turismo, além de consolidar Mato Grosso como o maior corredor de Ecoturismo do Mundo”, garantiu.

Na sua opinião, o setor está avançando diante dos desafios, pois ainda há muito a fazer. A união do setor de turismo vem apontando o caminho de melhoria na gestão e buscando resultados. A meta é consolidar novos roteiros e rotas abrangendo os polos regionais do estado. “Já somos líderes em observação de aves e safári fotográfico do Pantanal. As onças são maiores atrativos para os turistas, notadamente na região pantaneira”, observou.

Oiran enalteceu o governo do estado por priorizar o turismo em sua gestão e considerar como um dos pilares da economia. Ele lembrou que o ex-governador Dante de Oliveira também priorizou o setor turístico e deu apoio na promoção. “Chegamos a realizar voos internacionais, partindo de Mato Grosso. Queremos retomar com as viagens para Assunção e Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. Nossa Meta é a integração com os nossos ermanos”, argumentou.

Na ocasião, o governador Pedro Taques, disse que o aeroporto Marechal Rondon, ficará pronto no próximo mês de maio, com a estrutura necessária para realizar novos voos. Ele lembrou também que o governo vem melhorando a infraestrurura de acesso aos polos turísticos. Oiran disse que o setor depende do aeroporto para avançar com os produtos turísticos para a Bolívia, Perú, Chile, Paraguai e Argentina.“Necessitamos deste apoio para promovermos junto aos grandes operadores nacionais e internacionais, as belezas naturais de nossas regiões. Temos a oportunidade de promover Mato Grosso em outros mercados”, finalizou.

FIT Pantanal

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) acontece até domingo, 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS