Doze unidades do IFMT vão paralisar no dia 28
Os servidores de doze unidades do Instituto Federal de Mato Grosso deliberaram, em assembleias ocorridas na semana passada, pela adesão à Greve Geral do dia 28 de abril, próxima sexta-feira.
A greve foi convocada por diversas centrais sindicais e reúne na luta todos os trabalhadores brasileiros contra as reformas da Previdência e Trabalhista, a terceirização e o ajuste fiscal. Medidas que estão sendo tomadas pelo governo sem o mínimo diálogo com a sociedade.
O movimento paredista tem ganhado força nos últimos meses, já que o governo Temer intensificou a “agenda antitrabalhadores” com a aceleração da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e Trabalhista, além da aprovação de um covarde projeto de terceirização ampla e irrestrita da Era FHC.
As centrais sindicais e outros movimentos de trabalhadores organizados convocam toda a sociedade para uma nova manifestação capaz de parar o país e barrar as reformas que retiram direitos.
Segundo Evertom Almeida, coordenador geral do SINASEFE/MT, “a greve geral deve bloquear todo o setor produtivo do país, paralisando por completo a economia e forçando o governo a chamar as centrais sindicais para negociar imediatamente”.
A base do sindicato é formada por 17 unidades do IFMT. Cada unidade paralisada tem autonomia para decidir quais serão as atividades realizadas neste dia de paralisação. Muitos já sinalizaram que vão às ruas manifestar e dar corpo à mobilização nacional.
Em Cuiabá, os servidores estão convidados a participar do ato unificado que será realizado na Praça Ipiranga, região central da cidade, com concentração a partir das 15 horas.
As unidades que não vão paralisar entendem a importância e seriedade da pauta nacional e vão realizar atividades paralelas de conscientização com servidores, estudantes e comunidade externa.
Confira abaixo as unidades que PARALISAM:
01. Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva
02. Campus Cuiabá - Bela Vista
03. Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste
04. Campus Juína
05. Campus Sorriso
06. Campus Barra do Garças
07. Campus Alta Floresta
08. Campus Avançado de Tangará da Serra
09. Campus Avançado de Diamantino
10. Campus Avançado de Guarantã do Norte
11. Campus Avançado de Sinop
12. Reitoria
NÃO PARALISAM:
01. Campus Confresa
02. Campus Campo Novo do Parecis
03. Campus Várzea Grande
04. Campus Primavera do Leste
05. Campus Avançado de Lucas do Rio Verde