Associação de Gestores Governamentais tem nova diretoria
O gestor governamental Agno Francisco Sólon Vasconcelos foi eleito presidente da Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) para o biênio 2019/2021.
A carreira de gestor governamental foi criada em Mato Grosso por meio da Lei nº 7.350, de 13 de dezembro de 2000. Atualmente, cerca de 100 gestores integram o quadro funcional do Governo do Estado e atuam em diversas secretarias executando atividades de formulação, implantação e avaliação de políticas públicas e assessoramento técnico.
A eleição aconteceu nesta quarta-feira (04) e contou com a participação de 55 votantes, dos quais 49 votaram a favor da chapa “Juntos Somos Mais Fortes”.
Também integram a nova diretoria os gestores governamentais Marcus Francis Ferraz (Dir. Adm. e Financeiro), Ozenira Souza (Dir. de Articulação Institucional), Paula Gonçalves Baicere (Dir. Cultural e de Comunicação), Josiane Andrade (Dir. de Estudos e Pesquisas) e Sandra Marques Fontes (Dir. Suplente).
O presidente da Comissão Eleitoral, Flávio Pereira de Carvalho, afirma que a eleição foi realizada em conformidade com as regras estabelecidas em edital e que a chapa eleita está apta a exercer o mandato.
Conselho Fiscal
Para o conselho fiscal foram eleitos os gestores governamentais Geisa Laura Alencar - que assume a função de coordenadora, em razão de ter sido a mais votada -, Paulo Sérgio Ferreira, Telma Rassi e Willian César Sampaio, como conselheiro suplente.
Posse
A posse formal dos integrantes da nova diretoria e conselho fiscal ocorreu no mesmo dia da eleição, por meio de termo próprio, conforme previsto em edital.