Nova Escola Rural Municipal Vitor Valendolf será inaugurada nesta quarta-feira em Vera

A Administração Municipal de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto irá inaugurar a nova Escola Rural Municipal Vitor Valendolf, localizada no Assentamento Alto Celeste. A inauguração será realizada na próxima quarta-feira (05) a partir das 14h. Após a inauguração oficial os alunos já participarão do primeiro dia letivo.

A inauguração da nova sede da escola deve contar com a presença de autoridades de Vera e de toda a comunidade escolar do Assentamento. A obra da escola teve início no segundo semestre de 2019 e contou com investimento de aproximadamente R$ 200 mil reais de recursos próprios, além da mão de obra que também foi própria sendo realizada por servidores da Secretaria de Obras.

A secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, fez o convite para a sociedade verense, autoridades e a comunidade do Assentamento participarem da inauguração. “Estou aqui em nome do prefeito Moacir Giacomelli, a escola começou a funcionar em 2009, na outra gestão dele, em um espaço improvisado, cedido pela associação de moradores do Assentamento Alto Celeste. E hoje tenho a felicidade de fazer este convite a toda população verense, as autoridades e muito especialmente a comunidade do Assentamento Alto Celeste e a comunidade escolar, para estarem conosco na inauguração da nova sede da escola, que será no dia 05, próxima quarta-feira a partir das 14h”, destacou.

A Escola Rural Municipal Vitor Valendolf, atende alunos da Educação Infantil ao 4º ano, ou seja, 5 turmas em classes multisseriadas. Contando atualmente com 52 matrículas. O Plano de Trabalho da Secretaria de Educação desde 2017 já previa a construção de uma escola nova para o Assentamento, devido o aumento da demanda ano a ano. A nova unidade escolar contará com três salas de aula, cozinha, banheiros, sala para a direção, lavanderia e área coberta.

Para a Gabriela uma obra muito importante que vai trazer muito benefícios, não só para os alunos, mas para toda a comunidade. “O prédio foi construído com 100% de recursos próprios do município. Uma obra muito importante que vai trazer grandes benefícios, qualidade de ensino e também atender melhor os profissionais que lá trabalham, bem como, a comunidade por que ela acaba também usufruindo daquele espaço”, concluiu Cecília.



INFORMES PUBLICITÁRIOS