Hospital particular é alvo de reclamações de pacientes pela demora no atendimento

Independente de ter plano de saúde ou pagar consulta particular, pacientes têm reclamado da demora no atendimento de um dos hospitais mais tradicionais de Cuiabá, o São Mateus.

 

A indignação foi compartilhada por um paciente no Facebook do publicitário Gabriel Carboni que precisou de atendimento no Hospital São Mateus. Segundo ele, desde que essa unidade de saúde vendida para o grupo Meridional o atendimento caiu de qualidade. Ele fez um desabafo em forma de nota de repúdio. Veja na íntegra:

 

Nota de repúdio

 

O Hospital São Mateus, após a venda para o Grupo Meridional, a qualidade   de atendimento aos pacientes, ficou a desejar. Um dos melhores hospital de Cuiabá/MT hoje, conta com imensas filas. Atendimento demorado e em casos de urgência paciente esperando no  6 horas para atendimento.

 

Novos contratados demonstram  evidentemente despreparo. Que vê de longe, enxergar o total colapso.

 

A 4 anos eu, venho fazendo sérios tratamentos no hospital. Mais que confesso que da última vez, fiquei extremamente preocupado com a  qualidade de tratamento dos pacientes.

 

Sou, cliente Unimed, atualmente eu invisto mais de 1mil em plano, em modo Apartamento.

 

Fui internado, para um procedimento na última segunda-feira, com quadro ruim. Fui submetido a fazer um tratamento em bomba de fusão ao qual já estou a meses fazendo para melhoria de fortes dores na coluna.

 

Ao assinar os termos de contrato, após a espera de mais de 9 horas fui chamado a subir para o apartamento. Chegando lá não  havia vaga, e de pronto me colocaram com outro paciente em quarto pra 2. Porém o paciente se encontrava com virose e demonstrava estar debilitado. Devido ao meu quadro clínico pedi que eu pudesse ser removido e ser atendido como contratado pelo plano, em Apartamento para 1 pessoa. A medicação que faço são 8 horas ligado a uma máquina onde e administrado varias medicações. E maior medo é contrair viroses nesse processo devido aos pinos na coluna e inflamações.

 

Bom, para finalizar, solicitei alta. É fui para casa. Meu caso, somente o meu Dr, atende. E atualmente meu médico  Excelente promocional atual nesse hospital.

 

Pelos Corredores:

 

Funcionários reclamam dessa nova fase, que estão perdidos com modelo da nova gestão.

 

Sem contar que há menos de poucos dias muitos funcionários foram mandados embora. Entrando muitas pessoas que ainda não foram treinadas.

 

O Hospital São Matheus foi adquirido em dezembro de 2019 pelo Grupo Meridional, do Espírito Santo e o quinto maior do país, que recebe aporte do Fundo de Investimentos norte-americano H.I.G. Capital.

Nos bastidores fala-se que os médicos que sempre atuavam lá insatisfeitos pediram demissão e estão agora no plantão da Unimed.

 

Em contrapartida, foram contratados novatos e muitos pacientes reclamam que o atendimento caiu de qualidade no pronto-atendimento.

 

Há relatos que pacientes estão aguardando  até 7 horas para serem atendidos e que o  hospital informa que na triagem são apontados os casos mais graves que são considerados prioridade.

 

No caso de Gabriel que tem problema de coluna e precisa passar pelo procedimento de uma bomba de infusão ficou aguardando horas para poder ser internado por falta de vagas.

 

O hospital não se pronunciou sobre o caso.



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL