Entidades esclarecem servidores sobre Reformas Trabalhista e Previdenciária

É preciso que as pessoas estejam atentas às mudanças que podem vir a ocorrer em suas vidas caso as Reformas Trabalhista e Previdenciária e a terceirização propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB), passem no Senado. Nesse sentido o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap) e também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) têm feito de tudo para esclarecer mais de perto os servidores que, afinal, também são trabalhadores e serão atingidos pelas mudanças propostas do mesmo jeito. Com esse propósito é que as duas entidades se fizeram presentes na cidade de Tangará da Serra, na manhã desta quarta-feira (03.05), onde a presidente da entidade sindical - e também vice da Central -, Diany Dias, juntamente com o diretor da CSB/MT, Antônio Wagner Oliveira, estiveram na unidade do Instituto de Defesa Agropecuária de Defesa Agropecuária (Indea).

 

No local, Dias aproveitou para também esclarecer os pontos conflitantes do interesse da sociedade desse projeto de reforma aos servidores da prefeitura municipal de Tangará. “Estivemos reunidos com o presidente do Sindicato dos servidores municipais para envolvê-los nesse processo. Estamos engajados nesse movimento social para ver se conseguimos mudar esses votos de parlamentares que estão se colocando favoráveis às citadas reformas”, relatou a presidente do Sintap.

 

A visita serviu ainda para vistoriar a unidade local do Indea e verificar em quais condições os servidores estão trabalhando. “A vinda serviu para abraçarmos nossos colegas que há muito tempo não víamos, mas encontramos só isso de bom. De resto o que constatamos foi a unidade suja e piso muito feio precisando de reparo. Não é um lugar que se vá sorrindo e vá satisfeito trabalhar. Vão porque precisam trabalhar mesmo nessas condições. Vão porque precisam do salário para sustentar suas família”, frisou a gestora sindical.

 

Diante do que foi visto na unidade providências serão solicitadas ao presidente do Indea, Guilherme Nolasco para que as melhorias venham o quanto antes. O Sintap também vai acompanhar a celeridade deste processo, uma vez que um dos papéis do sindicato é garantir condições dignas de trabalho a toda sua base.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS