Como passar o Dia das Mães em meio à pandemia?
A segunda data mais importante do comércio no Brasil acontece no próximo domingo (10.05), mas este ano ganha contornos diferentes por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Para o brasileiro, que adora comemorar ao redor da mesa, os restaurantes fechados e o isolamento social são desafios enormes a serem superados.
Conforme a pesquisa on-line realizada pela Google, este ano, 39% dos brasileiros entrevistados farão almoço de Dia das Mães, mas com menos convidados. Outros 27% disseram que não haverá comemoração, 11% afirmaram que adiarão a comemoração da data para depois da pandemia e 23% responderam que deixarão de ir a restaurantes, mesmo essa opção não estando disponível nos dias atuais. Os estabelecimentos estão funcionando com delivery ou para retirada no local.
Mas o que fazer para tornar esse dia especial para as mães? Com um pouco de criatividade, uma ajudinha da tecnologia e, literalmente, muita mão na massa, dá para tornar essa data única, mesmo que você não esteja fisicamente junto com ela.
Quem tiver o privilégio de estar com a mãe pode começar a surpreendê-la desde o café da manhã. Frutas da estação como banana, laranja, limão, mamão, pera e uva são fontes de vitaminas, fibras e minerais e ajudam no bom funcionamento do organismo e na imunidade, super importantes nesse momento. Elas podem ser servidas como sucos, vitaminas ou mesmo uma deliciosa salada de frutas. Ovos, pães e cereais com iogurte natural também são opções.
No horário nobre, o almoço, vá para a cozinha e deixe a mamãe descansar nesse dia. “Pensar na refeição, escolher os produtos no supermercado, preparar e servir aquele almoço especial para a mãe pode ser um presente inesquecível nesse período e existem opções para todos os bolsos. Aqui o que conta é a atitude”, destaca o gerente Nacional de Marketing do Fort Atacadista, Celso Furtado.
O almoço, segundo a coordenadora de Marketing Regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, pode ser acompanhado por um vinho, espumante ou, para aqueles que não gostam de bebidas alcóolicas, sucos de todos os sabores. “Em Mato Grosso, nas lojas do Fort Atacadista, o vinho chileno Paso Grande está com preço especial e pode ser adquirido por R$ 16,90”, aponta. Além disso, “nas compras de vinhos, espumantes e suco de uva, acima de três unidades ou com cartão Vuon Card, você ainda ganha desconto”, completa.
Um toque de cuidado, como o capricho para montar a mesa e decorar o ambiente certamente farão diferença. Não tenha receio de usar o que tem de mais bonito na casa, afinal, as mães merecem. Bote a música que ela gosta para tocar e evite tocar naqueles assuntos que sempre geram brigas de família.
E o que fazer quando você está distante, morando em outra cidade ou mesmo não podendo se aproximar para não colocar a vida de quem ama em risco? Nesse caso, a grande aliada é a tecnologia.
“Se a mãe estiver distante, prepare um prato que tenha memória afetiva, faça uma chamada de vídeo e almoce com a companhia dela pelo celular ou computador”, sugere Rafaellen. Esse tipo de encontro virtual está sendo cada vez mais frequente e é uma forma de manter a conexão com as pessoas queridas. “Precisamos lembrar que isolamento social não significa isolamente emocional”, afirma a coordenadora.
Física ou virtualmente, o que não dá é para deixar o Dia das Mães passar em branco. Escolha uma receita saborosa, coloque a mão na massa para preparar com todo carinho e dê um novo significado para essa data que homenageia alguém tão importante e fundamental na vida de todos.
Fort Atacadista
Todos os produtos mencionados podem ser encontrados nas unidades do Fort Atacadista em Mato Grosso, presentes em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil, e em Várzea Grande, na avenida da FEB. As unidades estarão abertas neste fim de semana.
A rede cumpre diversas medidas preventivas contra o coronavírus em todas as lojas. Não se esqueça de ir às compras antecipadamente, usar máscara e seguir as recomendações de segurança.