Jardim Imperial é o bairro com mais casos de Covid-19

A região do Jardim Imperial registrou um aumento no número de casos de Covid-19. jJá são 16, assumindo assim a liderança isolada com o maior registro de infectados na capital, conforme o painel divulgado pela Prefeitura de Cuiabá no fim da tarde deste domingo (17).  O total na capital é de 274.

No balanço divulgado no sábado, o Jardim Imperial era o líder, mas com "apenas" 9 casos registrados.

O coronavírus já atinge 80 bairros na capital. Entre eles os que estão com 05 a 07 casos são o Jardim Itália, Jardim das Américas, Dom Aquino, Quilombo, Bosque da Saúde, Duque de Caxias, Santa Rosa, Bandeirantes, Jardim Vitória, Jardim Gramado.

Já os bairros com 01 a 02 casos são o Altos do Coxipó, Pedra 90, Paiaguás, Boa Esperança,  Morada do Ouro, Lixeira, Florais, Jardim Universitário, Morada da Serra, Nova Conquita, Parque Atálaia,  possuem entre 3 e 4 testes positivos. As demais localizações como o Primeiro de Março e Osmar Cabral.

As internações também aumentaram, ao todo são 71 pessoas nos hospitais, sendo 27 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 08 em enfermaria. Já os casos notificados como “suspeitos” ocupam  11 na UTI e 25 na enfermaria. 

O balanço de distribuição geográfica de Covid-19 foram compilados com base nos registros feitos até a data de 16 de maio no Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com a cooperação técnica da Secretária Municipal de Saúde.  

Até domingo(17) a secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou  901 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 28 óbitos no Estado.  

Na madrugada desta segunda-feira (18), uma enfermeira identificada como Alessandra Bárbara, 49, morreu vítima da doença após 46 dias internada. Com isso o número de mortes sobe para 28.  A servidora trabalhava na Unidade 3 do CIAPS Adauto Botelho, em Cuiabá.



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL