14 funcionários da Marfrig em VG testam positivo para Covid-19

De 04 que haviam semana passada agora mis 10 foram contaminados pelo coronavírus na fábrica da Marfrig Global Foods no bairro Alameda, em Várzea Grande. A confirmação saiu nesta  segunda-feira (18) após visita de agentes da Vigilância Sanitária.  Ao todo são 14 funcionários contaminados.

Todos foram afastados e nenhum deles precisou ser internado.

Em nota, a Marfrig informou que está adotando todas as medidas de segurança como aferição da temperatura dos servidores, aumento do intervalo entre as operações e diminuição de fluxo no refeitório para as refeições. Além disso, foi determinado o afastamento de pessoas com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças ou acima dos 60. A equipe médica e os Equipamento de Proteção Individual (EPIS) foram reforçados. 

 

Veja a nota da empresa:

NOTA

A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 14 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contatantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL