VG registra 11 mortes por coronavírus, é a 58º vítima em MT
Antônia Antunes de 81 anos, moradora do bairro Costa Verde, Várzea Grande é a 11ª morte pelo novo coronavírus na cidade e a 58ª morte em MT. A vítima era diabética e deu entrada na UPA Ipase, no dia 24 de maio com fraqueza, cianose, hipocorada, sonolenta, hiperglicemia, esforço respiratório, hiportermia, apática, extremidades frias.
Piorou no dia 25 de maio e mesmo com avaliação clínica para Covid 19, com quadro gravíssimo e solicitação para UTI, foi recusada pela Central de Regulação, por não ter exame que confirmasse a doença, o que só aconteceu na data de hoje, 29 de maio, 03 dias após o óbito.
O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que a recusa no atendimento a uma paciente do município não é “inédita”. No dia de 25 de maio, com a paciente Maria Dorotéia Mendes morreu na mesma situação. Ela foi recusada pela Central de Regulação, por não ter exame confirmando o Covid 19, apenas avaliação clínica. O PCR que confirmou a doença da referida paciente saiu no dia 28 de maio.