Começa hoje o toque de recolher em Cuiabá
Os cuiabanos devem se atentar nos próximos 15 dias ao toque de recolher decretado pelo prefeito Emanuel Pinheiro que começa neste sábado (13) e vai até o dia 28 de junho.
Segundo o decreto, as pessoas não podem circular pelas ruas nem ficar na porta de casa a partir das 22h30, até às 5h do dia seguinte.
Quem for pego circulando dentro do período pode ser detido por descumprir o decreto que visa conter a disseminação do coronavírus que já atinge mais de mil pessoas só em Cuiabá com 51 mortes registradas sendo 10 só nas últimas 24 horas.
Só será permitida a circulação de pessoas no horário de toque de recolher para acesso aos serviços essenciais - como compra de remédio, ir ao hospital ou pessoas que estão indo ou chegando de viagem vindo ou indo para a Rodoviária ou aeroporto.
Podem funcionar estabelecimentos hospitalares; clínicas veterinárias, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de emergência; farmácias e laboratórios; funerárias e serviços relacionados; serviço de segurança pública e privada; serviços de táxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros; profissionais da área fim da Saúde; servidores públicos das áreas de fiscalização das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, quando em pleno exercício da função; atividades inerentes a circulação de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população.
Nas ruas somente 20% da frota de ônibus do transporte coletivo vai circular.