Associação Nelore estende prazo para enviar animais para 7ª PGP até 9 de julho

Os pecuaristas têm até o dia 9 de julho para enviar fêmeas para participar da 7ª Prova de Ganho de Peso a Pasto (PGP) da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), que neste ano inclui abate técnico com avaliação de carcaça dentro do Circuito Nelore de Qualidade e Programa Nelore Natural.

 

O frete é grátis para Mato Grosso para lote acima de 30 animais, com participação mínima de 20 animais. Estão aptas fêmeas da raça Nelore, peso mínimo de 7 arrobas e idade máxima de até 12 meses.

 

A prova será realizada na Estância Oásis, em Cuiabá, em parceria com o Núcleo de Estudo em Pecuária Intensiva (Nepi) da UFMT, Cargill Nutron, Acrimat e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), seguindo protocolo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

 

“Essa avaliação termina em junho do ano que vem, quando começa o Circuito Nelore de Qualidade. Vamos experimentar um protocolo nutricional que mostre que é possível criar um animal com boa qualidade de carcaça e que pague os investimentos feitos”, pontua o zootecnista Leonardo Fernandes Mendonça, técnico de campo da Nelore.

 

Outras informações - (65) 99632-7697/ neloremt@terra.com.br.



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL