Decreto de Emanuel mantém proibidas atividades em parques e miniestádios
O novo decreto anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro na segunda-feira(27) mantém suspensas as atividades em parques públicos municipais e em miniestádios que existem nos bairros até o dia 12 de agosto e pode ser prorrogada conforme análise dos casos do avanço ou recuo dos casos de Covid-19 na capital. “Fica mantida a determinação da suspensão das atividades nos parques públicos municipais, bem como nos equipamentos públicos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, miniestádios, ginásios de esportes e congêneres, com o fito de evitar a aglomeração de pessoas em tais locais públicos.”
Apesar do decreto é possível ver pessoas desobedecendo o decreto e caminhando nos parques como o que fica localizado na Morada do Ouro sem máscaras e com a família sentada ou amigos batendo papo. Nos fins de semana ainda há pessoas se reunindo com os amigos para bater aquela 'bolinha'.
Emanuel já conclamou que a população tem que fazer sua parte. O que não vem ocorrendo em grande parte da cidade. Principalmente nos bairros.
O toque de recolher teve qur voltar das 22h às 5h por causa do que aconteceu no último fim de semana em que as pessoas abriram a guarda e lotaram a praça popular sem uso de máscaras.