Telefonia é vilão de reclamações

O último relatório divulgado pelo Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) aponta que a telefonia celular continua liderando o índice de insatisfação com os serviços prestados. De acordo com os registros, são 96 reclamações somente no primeiro quadrimestre desse ano. Em 2016, esse serviço recebeu 411 reclamações.

O segundo da lista passa a ser com o serviço de fornecimento de água, que de janeiro até abril já registrou 60 reclamações. Na sequência, vem a telefonia fixa, que engloba plano de expansão, entre outros, com 52 reclamações e, logo após, os serviços de energia elétrica, com 42 reclamações.

Dados apontam que esses vilões vêm liderando o ranquing de reclamações e registro de insatisfação do cliente há tempos. No ano passado, além dos 411 registros de reclamações com a telefonia celular, o Procon aponta 308 reclamações para o serviço de água, 253 para os serviços de telefonia fixa e 235 para energia elétrica, seguindo, exatamente, os mesmos caminhos e ordem de 2017.


 



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