INSS de Colíder está sem médicos peritos desde 8 de maio

A agência de Colíder do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está sem médicos peritos desde o dia 8 de maio. Os dois profissionais que faziam o atendimento foram exonerados e não foram substituídos até o momento. Os moradores do município que necessitam de perícia estão sendo encaminhados para Alta Floresta, Sinop ou Matupá.
“Além do transtorno para essas pessoas, tem as despesas com transporte, alimentação e hospedagem”, lamenta a vereadora Dóris Sguizardi (DEM), que está preocupada com a situação. Ela visitou a agência do INSS na manhã desta quinta-feira (25/05). “Não podemos perder mais este serviço. Temos é que conquistar mais”, pondera.
Em busca de uma solução, a vereadora encaminhou uma indicação ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), com cópia para o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), solicitando gestão junto ao Ministério da Previdência Social para apressar a nomeação de novos médicos peritos em Colíder.
“Eu estou preocupada, sim, porque a saúde é a nossa prioridade. Nós já estamos nessa luta para resgatar o Hospital Regional de Colíder. E o INSS não pode ficar sem os médicos peritos”, pontua Dóris Sguizardi. “Espero que os nossos deputados possam conquistar rapidamente a nomeação de novos profissionais para preencher essas vagas na agência local”, acrescenta.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS