Primeira mato-grossense a receber a vacina está na linha de frente
Apesar do atraso da chegada da vacina, o governo fez questão de dar início a vacinação contra covid-19 ontem mesmo junto com outros estados do país.
A primeira a ser vacianda foi uma técnica de enfermagem que está na frente de atendimento na UTI do Hospital Metropolitano. Luiza Batista de ALmeira Silva é mão de 2 filhos e acadêmica de enfermagem. Ela se emociou ao receber a dose.
"É alegria, muita alegria que está chegando ao fim essa luta. Ficamos isolados dos nossos parentes, para que não transmitisse. O que eu sinto agora é alegria, chegou ao fim essa tristeza", comemorou a profissional que atua na saúde há 5 anos.
Ela atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano e passou por momentos difíceis durante a pandemia. "O maior desafio que enfrentei foi esse. Foi desesperador. A gente não saber o que fazer. Por mais que teve treinamento, foi desesperador".
Além da técnica de enfermagem receberam a primeira dose da vacina uma enfermeira socorrista do Samu, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem do Hospital Estadual Santa Casa, uma enfermeira do Centro de Triagem, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano, uma servidora do Adauto Botelho e uma pediatra que atua no Centro de Referência para Imonobiológicos Especial.
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o Ministério da Saúde ainda não informou quando novas doses serão enviadas para o Estado.