Número de doses destinadas para Cuiabá foi pouca, lamenta Emanuel

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) achou que o número de doses da Coronavac destinadas a Cuiabá nesse primeiro momento da campanha de imunização contra a Covid-19 foi muito pouco para o tamanho da população cuiabana. “Estamos começando com as 8.027 doses que foram enviadas para Cuiabá. Muito pouco mesmo para o enfretamento da Covid, mas já é um primeiro passo. Antes pouco do que nada”, disse.


Cuiabá recebeu 8.027. O prefeito não escondeu seu descontentamento, mas mesmo assim lançou a campanha de imunização ontem no centro de eventos do Pantanal.

Agora a Prefeitura aguarda, ainda, mais uma remessa da vacina dentro de 14 a 28 dias para completar a imunização pela segunda dose.

Só que ainda o Governo Federal não anunciou a data que vai enviar nova remessa.

Emanuel disse que pretende pedir mais doses e que ele vai orientar a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, e equipes da pasta para ver se conseguem mais doses junto ao governo.

Ele quer ver ainda se tem como abrir um canal direto ou não para aquisição de vacinas, mas sem abrir mão do protocolo oficial do Ministério da Saúde, da Anvisa.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL