Cuiabá suspende aulas presenciais também na rede privada
A prefeitura de Cuiabá também suspendeu as aulas presenciais na rede privada até o dia 9 de abril conforme decreto 8.372 anunciado ontem pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
Na rede pública municipal de ensino, o retorno presencial no formato híbrido previsto para o dia 1º de abril foi suspenso.
Os servidores públicos permanecerão em tele trabalho e a distribuição dos Kits da Alimentação Escolar aos 18 mil alunos em situação de vulnerabilidade atendidos pelo Programa Bolsa Família iniciado nesta segunda-feira (29) será mantido.
Só foi mantida a distribuição dos Kits da Alimentação Escolar, sob a coordenação da Primeira-dama Márcia Pinheiro, não será afetada. A Secretaria Municipal de Educação continuará a entrega dos Kits aos alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família.
Na segunda-feira (29), os kits começaram a ser entregues nas unidades educacionais do campo e hoje foi a vez das unidades localizadas na Regional Sul. Adotando medidas de biossegurança, distanciamento físico e demais medidas de prevenção, as equipes gestoras entrarão em contato com os pais marcando dia e hora para que possam buscar os alimentos.
Em relação às aulas presenciais, no sistema híbrido, ficam suspensas em creches, escolas e universidades. Só será permitido o acesso as unidades dos profissionais a fim de que possam gravar as atividades pedagógicas.