Seduc diz que vacinação será prioritária a todos os profissionais da Educação

O secretário estadual de Educação, Alan Porto garantiu que a prioridade de vacinação não será apenas para professores, mas todos os profisisonais da área. 

O anuncio foi feito após Alan participar pela manhã de uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, onde ficou definido que os profissionais da educação passariam a compor o grupo prioritário na imunização estadual.

A autorização do governador será avaliada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é presidida por Gilberto. A comissão definirá na próxima quinta-feira (15) como se procederá a vacinação dos profissionais da educação.

“Quando eu falo profissionais da educação eu falo do público e do privado, e na quinta-feira a CIB vai pegar essas informações e solicitação do governador para que destine 10% das vacinas para os profissionais da Educação. Isso lembrando, depois que finalizar a vacinação de toda a força de segurança”, explicou o secretário.

Alan Porto disse que todos os profissionais terão prioridade, como professores efetivos e interinos, grupo de apoio, técnicos educacionais e que a medida do governador Mauro Mendes foi um grande passo para a Educação.

Nesta quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) fará a segunda votação, que vai aprovar se a Educação é ou não atividade essencial durante a pandemia. Na primeira votação, o projeto do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) foi aprovado pelos parlamentares.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL