Na AL, vereadora Maysa Leão pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado

A vereadora Maysa Leão esteve na Assembleia Legislativa a convite da deputada Janaina Riva (MDB) e pediu que  os deputados peçam ao secretário Gilberto Figueiredo a mudança da CIB - Comissão intergestores Bipartite, liberando o estoque de segunda dose obsoleto (de pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose) para ser utilizado na aplicação da primeira dose, acelerando o processo de vacinação na capital do estado.

A sugestão da vereadora aconteceu após uma reunião com a secretária de saúde do município, Ozenira Félix, que justificou o alto estoque de vacinas de Cuiabá, devido à orientação de reserva de segunda dose. Em resolução do ministério da saúde, essa reserva técnica foi reestruturada, mas oficialmente o município optou por respeitar a orientação enviada anteriormente pelo estado de Mato Grosso.

“Fiquei impressionada com a estrutura, vai ser um ponto de acolhimento dos cuiabanos. É muito bom saber que teremos uma estrutura para pedestres, uma vez que nem todos têm carros para serem vacinados no drive-thru. E pedi também que seja um ponto que estenda o horário, porque muitas pessoas não conseguem vir porque estão trabalhando no horário da vacinação”, disse Maysa.

A deputada Janaina Riva lembrou que o ambiente deve receber 1.500 pessoas por dia em uma estrutura toda climatizada, que foi oferecida pela ALMT e deve ter funcionários da Casa no atendimento.  



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL