Sintap-MT acusa governo de fornecer álcool em gel vencido para servidores do Indea

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea/MT e Intermat/MT, Rosimeire Ritter denunciou que os servidores do ÍNDEA perceberam que o álcool,em gel que foi distribuído para as unidades do insituto estão com data de validade vencida.

Os servidores enviaram fotos mostrando embalagens que revelam que o vencimento dos produtos foi em 14 de outubro de 2020.

O sindicato pretende acionar via assessoria jurídica, para que providências sejam tomadas sobre o assunto.

“Depois de muito cobrarmos o governo para que fosse fornecido o mínimo para prevenção da saúde dos servidores, como o álcool em gel, agora ele fornece o produto vencido. O que mais podemos esperar desta gestão?”, indagou Rosimeire.

De acordo com o sindicato, especialistas alertam que o álcool em gel pode ser responsável pelo desenvolvimento de outras bactérias, além de não funcionar como agente antisséptico, se produzido com insumos de má qualidade ou estiverem vencidos, podendo contribuir para que bactérias que estejam na pele ou na superfície se proliferem, causando o efeito contrário daquele esperado.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL