Chapada participa das Reuniões Temáticas do prognóstico do PDDI
O governo de Mato Grosso, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá- Agem/VRC, prefeituras das cidades de Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) realiza a segunda rodada das Reuniões Temáticas do Prognóstico do Plano Metropolitano (PDDI), no dia 7 de junho, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. O objetivo é aperfeiçoar a estruturação dos programas que irão integrar a proposta do Plano Metropolitano (PDDI).
A programação terá início às 8h30 com o tema Economia Regional Dinamizadora, Cidadania para o desenvolvimento, Urbanismo em Rede e Saneamento Ambiental. Á tarde a programação inicia as 13h30 com a palestra Terra Regular, Identidade Cultural Regional, Mobilidade Metropolitana Integradora e Vale Sustentável.
PDDI
O PDDI passa pelas fases de diagnóstico, prognóstico, elaboração do plano e da minuta da lei. Para a realização do projeto estão sendo coletados dados, entrevistas, reuniões com lideranças municipais, audiências públicas, divulgação e oficinas de capacitação. Em Chapada, o Plano já passou para a fase do diagnóstico e prognóstico.
As etapas de elaboração do projeto identificam problemas e buscam soluções em áreas comuns entre os municípios que integram a região, como mobilidade urbana, meio ambiente, saneamento, desenvolvimento econômico e social, habitação, saúde, educação, segurança, lazer, turismo e esporte.