Agentes orientarão motoristas a seguirem por rotas alternativas para fugir do trânsito da Jurumirim

Para evitar o congestionamento nos braços do viaduto da Jurumirim, os agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estão orientando os motoristas para que sigam nas rotas alternativas.


A interdição ainda é parcial e os agentes ficarão nos horários de pico: 7h às 8h e das 17:30 h até às 19h30 - o trânsito fica mais lento, e por isso, as rotas alternativas são sugeridas.


O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, pede que os motoristas tenham paciência e muita cautela, principalmente nos horários de pico.
"As rotas alternativas estão bem sinalizadas e foram feitos todos os serviços de tapa-buracos, uma exigência do prefeito Emanuel Pinheiro, para que o Estado fechasse essa via importantíssima de mobilidade da capital e para que os motoristas tenham menos impactos durante esse período de obras. Os motoristas que estão no sentido Rodoviária/Coxipó, podem acessar pelo bairro da Lixeira, Areão e podem sair na Fernando Corrêa. Ou podem seguir em frente e sair próximo ao Fort Atacadista e retornar a Miguel Sutil. Já sentido Fernando Corrêa/ CPA, na rotatória que dá acesso a estrada Jornalista Arquimedes P. Lima (estrada do Moinho), o motorista pode acessar o Pedral ou Jd. Leblon , passar próximo a Energisa, no Barro Duro e sair no Bosque da Saúde, ou seguir para a região da grande CPA. Os cuiabanos podem procurar outras alternativas que fique melhor a cada um. Os horários complicados são das 7h às 8h às 17:30 h até às 19h30. Hoje flui lento, mas de forma satisfatória, a gente pede paciência e a obra se faz necessária", explicou o secretário de Mobilidade.

Os agentes percorrem as rotas alternativas e caso algum motorista tenha dificuldades no trânsito, pode acionar os agentes que estão nas proximidades. Com relação aos veículos de carga pesada, o secretário Juares, orienta para que os motoristas desses passem nas alças - porque os pavimentos de bairros são menos consistentes e por isso, os caminhões fazem o uso das alças. 

 

foto luiz alves



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL