Aglomeração e espera sob o sol marcam exame da OAB
Uma confusão com aglomeração e atraso na abertura dos portões na UNIC marcou o exame para bacharéis em Direito que estão se submetendo ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) neste domingo, 13 de junho.
Com vídeos e fotos no Perrengue Mato Grosso os bacharéis mostraram o local aglomerado, com várias pessoas sob o sol.
Os grupos mencionados na filmagem são a estratégia adotada pela OAB para evitar justamente a aglomeração de pessoas, medida preventiva ao contágio pelo novo coronavírus.
A OAB para evitar as aglomerações havia anunciado a divisão em três grupos, por ordem alfabética e horário de Brasília: Grupo I (nomes com iniciais de A a G - 11h30); Grupo II (nomes com iniciais de H a N - 12h); Grupo III (nomes com iniciais de O a Z - 12h30).
A OAB justifica via assessoria de imprensa que os candidatos foram orientados a chegar com 15 minutos de antecedência e que os portões da Unic foram abertos às 10h35, com 5 minutos de atraso. O motivo para a aglomeração, segundo a nota, seria por muitos chegaram antes do que foi pedido
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
Em relação à abertura dos portões na Universidade de Cuiabá (Unic) local de aplicação do XXXII exame da Ordem, a Comissão de Estágio e Exame da Ordem dos advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), informa que os examinados foram orientados a chegarem 15 minutos antes do seu horário de entrada, de acordo com o escalonamento previsto.
O portão da UNIC foi aberto às 10h35, com apenas 5 minutos de atraso em relação ao horário marcado para a entrada do primeiro grupo. No entanto, alguns examinandos chegaram muito antes do previsto, provocando uma pequena aglomeração, logo dispersada. Nos outros pólos, os portões foram abertos pontualmente às 10h30. A OAB-MT informa que existem equipes alocadas em todos os locais de prova para orientar os participantes e evitar circulação desnecessária de pessoas.
O Exame de Ordem de hoje (13/06), contará com 218.903 mil participantes, distribuídos em 169 municípios pólos de provas, em todos os Estados da Federação. É o maior exame de todos os tempos. Mato Grosso possui sete pólos, totalizando 5.790 examinandos, assim distribuídos:
Barra do Garças: 454
Cáceres: 276
Cuiabá: 2890
Diamantino: 97
Rondonópolis: 688
Sinop: 1032
Tangará da Serra: 353
Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB-MT
13 de junho de 2021
FOTO PERRENGUE MATO GROSSO